Pequenos descuidos, que podem virar grandes problemas.

Os acidentes domésticos acontecem muitas vezes por pequenas falhas do nosso dia-a-dia. E muitas famílias que tem crianças pequenas em casa podem não perceber o perigo que estão deixando acessíveis aos pequenos, por isso, resolvemos postar algumas dicas que deixarão sua casa livre de riscos e acidentes. 

Eletricidade: Uma das principais causas de acidentes domésticos é a eletricidade, por isso é sempre bom atender a todas as normas e dicas para o bom uso dela. 
- Para começar, use sempre aparelhos, ferramentas e materiais elétricos de boa qualidade; 
- Não deixe fios descascados, pois qualquer eventual contato é extremamente perigoso; 
- Não tente mudar a chave de temperatura do chuveiro com ele ligado ou com o corpo molhado; 
- Ao trocar uma lâmpada, evite o contato com o suporte; 
- Nunca deixe seu filho empinar pipa em áreas urbanas, devido aos cabos elétricos aéreos; 
- Nunca deixe crianças brincarem com as tomadas. Para as crianças pequenas, que ainda engatinham, utilize protetores de tomadas ou coloque um pequeno pedaço de esparadrapo cobrindo-as. 
Objetos pontiagudos: Para muitos podem parecer inofensivos, mas muitos deles podem causar um grande problema. Fique atento! 
- Nunca deixe ao alcance das crianças objetos como: cortador de unhas, alicate de cutículas;
- Guarde as facas sempre em local seguro. Evite guardá-las em gavetas de fácil acesso; 
- Cuide com os cantos da casa! Existem protetores que você pode colocar em cada quina de móvel, evitando que as crianças pequenas se machuquem. 
Remédios, Produtos de Limpeza e Cosméticos: A curiosidade infantil é um dos principais fatores que as levam a mexer nesses produtos. Siga essas recomendações e evite qualquer tipo de acidente. 
- Todo medicamento deve ter sua identificação legível e data de validade impressa na própria embalagem. Não retire os remédios de suas embalagens originais; 
- Não jogue os remédios que não serão mais usados diretamente no lixo, os líquidos devem ser jogados no vaso sanitário ou pia, os comprimidos , cápsulas e drágeas devem ser primeiro dissolvidas e depois ter o mesmo destino dos líquidos; 
- Não deixe ao alcance e muito menos dê cosméticos para as crianças brincarem;
- Não coloque material de limpeza (detergentes, Q-boa, querosene) em garrafas de refrigerante; 
- Lembre-se que os remédios líquidos de uso infantil costumam ter um sabor agradável, por isso deve ser mantido longe do alcance das crianças. São com pequenos cuidados do dia-a-dia que deixamos quem a gente ama em segurança, por isso, vale a pena anotar cada dica e colocar em prática.